segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Versos do convívio

Em determinado momento de minha vida me foi dado a oportunidade de conhecer alguém que, na minha opinião, não poderia partir do estreito limite que vai do que chamo "do berço ao túmulo" sem conhecê-lo: trata-se de Fernando Teófilo.

Fernando Teófilo é uma pessoa ínsigne, original, controvertido, polêmico. Não se enquadra nos moldes normais do que foi proposto para a nossa sociedade que, apenas aprendeu a reproduzir aos outros, aquilo que viu e/ou porventura, ouviu.

Fernando não é assim! Ele tem suas própris idéias. Não tem medo de se expor, no sentido em que vivemos numa sociedade de direito, onde o exércício do pensamento é um ganho extraordinário de nossos tempos.

"Pensar não dói!" É o que eu costumo dizer aos meus filhos, quando estão com a preguiça mental normal de não querer se questionar... Pensar é a conquista maior de nossos tempos. E como eu costumo dizer sempre: "a maior conquista do ser humano é, dominar a si mesmo".

Fernando Teófilo aprendeu isto. Aprendeu a si dominar, a dominar os seus medos interiores e se tornar um livre pensador. Alguém que não tem medo de Deus... Por que, em última análise, Deus está no interior de cada um de nós.

Obrigado, por ter tido a oportunidade de conhece-lo.

- Permita-se, conhecê-lo também. Sem freios psicológicos. Sem medos.

Assuires da Silva Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.